EXISTE O ARQUIVO => themes/wc_site/inc/header.php

Curtidas em publicações geram resultados?

Curtidas em publicações geram resultados?
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Ter curtidas em publicações geram resultados para meu negócio?

Muitas pessoas que possuem uma página de negócio no Facebook ou uma conta no Instagram se questionam: “Tenho muitas curtidas em minhas publicações mas não consigo vender meus produtos/serviços”.

Você já ouviu falar em  “métricas de vaidade”? Métricas de vaidade são aquelas que geram um grande engajamento/envolvimento em publicações mas, não convertem as pessoas em clientes, ou seja, ou não resultam em uma venda. Exemplo de algumas métricas de vaidade:

Curtidas em publicações no Facebook ou fan-page;
Quantidade de seguidores no Instagram e no Twitter;
YouTube: quantidade de inscritos no canal da empresa;
 

O que você realmente precisa é gerar “resultados” com essas publicações, ou seja, vendas, sendo assim, você precisa utilizar técnicas de marketing digital que poderão resultar em muitas vendas.

Outra coisa, em seu site, caso tenha um, o número de visitantes também é uma métrica de vaidade se esses visitantes não estão sendo “trabalhados” para serem convertidos em clientes.

Sim, ter muitas curtidas em publicações nas mídias sociais ou visitantes no site é muito bom para sua empresa, pois essas métricas de vaidade acabam gerando, de certa forma,  um maior “reconhecimento” de sua empresa.

Mas quais seriam as métricas realmente importantes para sua empresa ao utilizar as mídias sociais para promover o seu negócio através do marketing digital?

CPA - Custo por Aquisição : é o custo médio gasto para aquisição de um cliente. Exemplo: Você realizou uma campanha de anúncios, gastando R$100,00 (cem reais) e essa campanha trouxe a você 4 clientes, sendo assim, o custo médio foi de R$25,00 por aquisição.

CPC - Custo por Click: é o custo médio pago por click em anúncios patrocinados. Suponhamos que você tenha gasto R$2.000,00 em uma campanha de anúncio onde foram registrados 3452 clicks nos anúncios dessa campanha, sendo assim o CPC foi de R$0,58 (R$2.000/3.452).

CPM - Custo por mil impressões - é o valor gasto para cada mil impressões, ou seja, é pago um valor a cada mil exibições do seu anúncio.

Curtidas em publicações geram resultados?

Essas métricas ajudam a analisar melhor e consequentemente ajustar as configurações das suas campanhas reduzindo os custos e aumentando as conversões.

Quanto ao site, o que você tem que fazer com que a experiência do usuário ao navegar nas páginas do site, desperte nele interesse e o direcione para uma ação desejada, podendo ser um cadastro, fazer uma ligação para sua empresa ou até mesmo fazer com que ele compre algum produto ou contrate algum serviço.

 Curtidas em publicações geram resultados?

O assunto acima é apenas um breve resumo de como as métricas ajudam a analisar melhor os resultados de uma campanha de anúncios, permitindo tomar decisões necessárias para melhorar o desempenho da mesma, utilizando de modo estratégico as mídias sociais para atrair e converter mais pessoas em clientes potenciais e com isso tornar-se uma empresa altamente reconhecida e de referência no mercado.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Curtidas em publicações geram resultados?

Enviando Comentário Fechar :/