EXISTE O ARQUIVO => themes/wc_site/inc/header.php

Vender pela internet, hoje esse é o melhor caminho!

Vender pela internet, hoje esse é o melhor caminho!
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Vemos que o melhor caminho hoje para continuar vendendo é através da internet.

     Segundo pesquisa da ABComm, o Brasil registrou um aumento médio de 400% em lojas virtuais (comércio eletrônico) que abriram durante o período da pandemia. Entre os setores que mais cresceram segundo a ABComm e a Konduto, foram:

99,44% - Calçados.

79,80% - Bebidas.

49,29% - Eletrodomésticos.

44,64% - Autopeças.

38,92% - Supermercados.

25,75% - Artigos Esposrtivos.

23,61% - Móveis e Decoração.

18,38% - Moda.

 A pandemia consolidou uma tendência que já vinha crescendo: as vendas online. Devido ao distanciamento social, uma prática que já vinha se tornando um hábito entre os brasileiros se intensificou e passou a fazer parte da vida de muitas pessoas. E isso levou o crescimento também de setores de serviços, como o de entregas e de produtos como o de materiais de embalagens.

Segundo a 30a. Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), há no Brasil 230 milhões de celulares ativos no país e 180 milhões de computadores, notebooks e tablets em uso. O aumento em 2020 em relação a 2018 foi de 10 milhões no número de smartphones ativos.

Vender pela internet, esse é o caminho!

Qualquer pessoa com um celular ou computador em mãos, basta apenas alguns cliques para realizar um pedido e fechar uma compra.


Podemos dizer que qualquer tipo de crise que assola um país, ou até mesmo o mundo, como a da pandemia, causa muitos danos, não só na economia, como também de vidas. Mas podemos dizer também que é na crise que surgem novas oportunidades e temos que ficar atentos quanto as oportunidades, e o crescimento das venda online é uma delas.

Vender pela internet, esse é o caminho!

Quem começou a vender pela internet logo no início da pandemia, podemos dizer com certeza que deve estar vendendo muito mais hoje, além de ter ganho muita experiência neste tipo de transação. E quem ainda não está aproveitando essa oportunidade, com certeza está deixando dinheiro na mesa, correndo o risco até mesmo de quebrar seu negócio.

Mas vender pela internet é difícil? Posso dizer que não é, mas para fazer vendas pela internet, tem que fazer da mesma forma que você faz para vender em sua loja física, mas no mundo digital, ou seja, você precisa de estatégias de marketing para divulgar seus produtos/serviços. Você precisa usar ferramentas como por exemplo: as mídias sociais (Facebook, Instagram, Linkedin), site, aplicativos de mensagens (Whatsapp e Telegram) e e-mail marketing para atrair pessoas e realizar mais vendas.

Você está fazendo isso? Se sim, você está no caminho certo e o parabenizo por isso, caso contrário, é melhor começar já para não ficar para trás da sua concorrência.

 

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter

Olá, deixe seu comentário para Vender pela internet, hoje esse é o melhor caminho!

Enviando Comentário Fechar :/